Correio Popular Notícia



ENERGIA
Apagões assustam municípios do Vale do Guaporé

Data da notícia: 2015-12-08 10:43:21
Foto:

(Da Redação) As constantes quedas de energia elétricaestão tirando o sono da população de alguns municípios do Vale do Guaporé, ao longo da BR 429, em especial as cidades de Seringueiras e São Miguel do Guaporé.

Os apagões além de causar prejuízos ao comércio e às indústrias da região, ainda causam sérios transtornos à população em geral, como perda de gêneros alimentícios por falta de refrigeração e o desconforto com o calor típico da região.

Nanoite da última sexta-feira (4), as cidades de Seringueiras e São Miguel do Guaporé estavam mergulhadas na mais completa escuridão. Ao que tudo indica, os municípios atendidos pelo ramal do ?Linhão? são os principais prejudicados, e isso causa apreensão também à população do município de Alvorada do Oeste.

Segundo alguns comerciantes dos municípios, a situação se agrava pelo fato de estarem em plena época de festas natalinas, quando se trabalha com horário diferenciado, mantendo as portas das lojas abertas até mais tarde, e isto não poderá ser aplicado, diante da precariedade que o fornecimento de energia tem apresentado.

Um empresário do ramo de combustíveis, José Maria Brandão, o ?Pacato?, também manifestou sua contrariedade diante os apagões e disse que muitas empresas, e citou a dele como exemplo, tem seu funcionamento calçado na energia, têm que buscar fontes alternativas como a manutenção de geração própria, o que provoca custos adicionais.

Os representantes da concessionária não quiseram se pronunciar sobre o assunto, ou dar quaisquer informações a respeito das providencias que serão adotadas para acabar com os apagões.
Com informações do Jornal Correio do Vale.

Fonte:






Noticia vista 1582 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.